
Gabrielle Bonheur Chanel, ou simplesmente Coco Chanel, foi uma mulher tão além da sua época que suas criações sobreviveram aos anos e são peças chaves e (quase) obrigatórias no guarda-roupa feminino. Seu nome está associado a estilos que vão de um corte de cabelo (até os ombros) a um modelo de sapato (aquele com o calcanhar aberto).
O pretinho básico, a moda navy, a mistura de preto e branco são suas criações mais marcantes. Visionária, foi aos poucos introduzindo peças mais práticas, confortáveis e funcionais, muitas delas trazidas do guarda-roupa masculino, como calça comprida, suéter e camisa, numa época em que as mulheres usavam apenas vestidos longos, saias volumosas e espartilhos.
No filme dirigido pela francesa Anne Fontaine, a vida da estilista é contada desde a infância humilde da estilista no orfanato, passando por sua fase de cantora de cabaret, costureira e o início de sua carreira criando chapéus para as atrizes de Paris. Na história, Gabrielle "Coco" Chanel é interpretada por Audrey Tautou, de "Amelie Poulain".
O filme é uma oportunidade de conhecer melhor a vida e os pensamentos da mulher que mais influenciou na moda da história.
2 comentários:
ei meninas!!
i'm back, esperem um post pra essa semana.
gostei da dica do filme, vo assistir =)
beijos
ps: vamos divulgar heheh
Quero ver esse filme. Adorei!!
Postar um comentário